e-Política
MadsonVagner
Camilo decreta toque de recolher em todo Ceará; setores de alimentos e educação protestam

A decisão, publicada em decreto, está entre as restrições para conter o avanço da segunda onda da pandemia da covid-19 no Ceará.

19/02/2021 | Madson Vagner

O governador Camilo Santana anunciou, na quarta-feira (17), toque de recolher entre as 22h e 5h, em todo o Estado. A decisão, publicada em decreto, está entre as restrições para conter o avanço da segunda onda da pandemia da covid-19 no Ceará. O estado está com equipamentos de saúde próximo do colapso.

No pacote, também está a proibição da circulação em espaços públicos a partir das 17 horas; suspensão das aulas presenciais em escolas e universidades públicas e privadas; e o trabalho remoto para todas as esferas públicas.

Camilo vai manter, também, algumas determinações específicas do decreto de Carnaval, com o funcionamento do comércio até 20 horas, de segunda a sexta, e até 17h nos fins de semana. O novo decreto, que entrou em vigor nessa quinta-feira (18) e tem validade até o dia 28 de fevereiro.

A medida acabou motivando uma série de críticas dos setores de alimentação, como bares e restaurantes, e educacional. Protestos estão sendo organizados para este fim de semana na capital.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: