Cid Gomes desiste do PT e deve se filiar ao Podemos do prefeito Glêdson Bezerra

A motivação para a desistência de Cid Gomes teria sido um pedido de reunião com o presidente Lula, que acabou negado.

23/11/2023 | Madson Vagner | Ceará

Dias depois de ter sido convidado pelo ministro Camilo Santana (PT) para se filiar ao PT, a informação é que o senador Cid Gomes desistiu de compor o partido. A motivação teria sido um pedido de reunião com o presidente Lula, que acabou negado. Na quarta-feira, 22, Cid sentou com o presidente do Podemos no Ceará, o prefeito de Aracati, Bismarck Maia.

O Podemos está na base de Cid e já estava colocado como uma das alternativas de filiação para o grupo de 43 prefeitos, 10 deputados estaduais e 4 federais, devendo se tornar o maior partido do Ceará. Segundo interlocutores do PT, Cid entendeu o recado de Lula ao fechar agenda como sendo um atendimento do deputado federal, José Guimarães, que chegou a se manifestar contrário a filiação.

A filiação de Cid ao Podemos, pode mudar a configuração da disputa em Juazeiro do Norte, que tem no prefeito Glêdson Bezerra sua maior liderança. Glêdson é candidato a reeleição contra um possível candidato da base aliada dos governos Lula e Elmano de Freitas.

Relacionadas:

Topo