Comando do PT Ceará confirma Camilo na disputa ao Senado e aliança com PDT

Em reunião nesse sábado, o Diretório do PT Ceará aprovou o nome do governador Camilo como o candidato ao Senado e a continuação da aliança com o PDT para a eleição deste ano.

30/01/2022 | Madson Vagner | Ceará

Uma reunião do Diretório Estadual do PT cearense, aprovou nesse sábado, 29, o nome do governador Camilo Santana como o candidato do partido a senador. A resolução aprovada pela plenária, traz uma ainda uma emenda que reforça a tese de manutenção da aliança entre PT e PDT no Estado para a eleição deste ano. Para disputar o cargo, Camilo terá que deixar o governo até o dia 5 de abril.

Um trecho da resolução diz que “para disputar a vaga de senador pelo Ceará, nas eleições de 2022, o PT indica o nome do atual governador Camilo Santana, na certeza de que estar ofertando à aliança e ao povo cearense, um homem público devotado ao Ceará e ao Brasil”. Fala ainda que “no Senado, continuará trabalhando em defesa dos interesses do nosso estado e da nossa gente cearense, com Lula presidente para reconstruir e transformar o Brasil”.

O deputado federal José Guimarães, maior defensor da aliança disse que o partido fechou quatro diretrizes: fazer a campanha do Lula no Ceará, manter a aliança entre PT e PDT, lançar Camilo senador e ampliar nossas bancadas de deputados estaduais e federais.

Na reunião, o comando do partido aprovou ainda uma emenda de solidariedade ao ex-presidente Lula pelos “ataques e agressões” sofridos pelo presidenciável Ciro Gomes, do PDT. Os ataques foram motivos de pedidos de rompimentos da aliança entre os partidos. A emenda diz que, apesar dos ataques, fala em priorizar a “construção de uma ampla aliança para as eleições” no estado.

Relacionadas:

Topo