e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Crise ameaça permanência de Zezinho Albuquerque no Governo Camilo

Durante uma discussão, Cid Gomes pediu ao deputado federal AJ Albuquerque que mandasse seu pai entregar a Secretaria. AJ é filho de Zezinho Albuquerque, secretário das Cidades.

04/10/2019 | Madson Vagner

O secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque (PP) está sob ameaça de deixar o posto depois de uma discussão entre seu filho, o deputado federal AJ Albuquerque (PP) e o senador Cid Gomes (PDT). Durante uma discussão, Cid teria pedido que AJ mandasse seu pai entregar a Secretaria. Cid acusa AJ de estar na oposição.

A tensão iniciou na quarta-feira, 02, durante uma reunião da bancada cearense em Brasília. Os dois discordaram sobre a proposta do deputado federal Genecias Noronhas (SD) de repassar R$ 80 milhões das emendas impositivas para a Saúde. O recurso seria usado na construção do Hospital Regional Metropolitano de Maracanaú.

A proposta foi barrada por Cid e os R$ 245 milhões das emendas impositivas serão divididos pelos 25 parlamentares cearenses. Os deputados José Guimarães (PT) e Luizianne Lins (PT); e os senadores Eduardo Girão (PODE) e Tasso Jereissati (PSDB), não votaram.

A informação é do jornalista Donizete Arruda, na coluna Brasília-Ceará, da Rádio Plus FM, que revela ainda: durante a discussão AJ assumiu voto em Eduardo Girão contra a orientação do governador Camilo Santana. O governador tinha pedido o voto no, então senador, Eunício Oliveira, que acabou não se reelegendo.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: