De passagem pelo Ceará, Lula é recebido pelo prefeito de Juazeiro e elogia Ciro em Fortaleza

Durante o encontro, Glêdson solicitou do presidente apoio para construção de um estacionamento para romeiros em Juazeiro do Norte.

04/09/2023 | Madson Vagner | Ceará

De passagem por Juazeiro do Norte, o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), foi recebido pelo prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), na sexta-feira (1º), no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes. Lula estava a caminho da cidade de Luís Gomes, no Rio Grande do Norte, onde visitou as obras do Túnel Major Sales no Ramal do Apodi, pertencente a Integração do Rio São Francisco.

Durante o encontro, Glêdson solicitou do presidente apoio para construção de um estacionamento para romeiros nas proximidades da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores. O projeto é uma reivindicação dos católicos a décadas. Glêdson destacou a expectativa de aumento nas visitas à cidade com a beatificação do Padre Cícero, que teve processo iniciado em novembro de 2022.

Antes de pousar em Juazeiro, Lula esteve em Fortaleza para a solenidade de comemoração de 25 anos de criação do CredAmigo e dos 18 anos da criação do AgroAmigo, na sede do Banco do Nordeste (BNB). Lula foi acompanhado do ministro da Educação, Camilo Santana; do governador do Ceará, Elmano de Freitas; ministro da Integração, Waldez Góez; e o deputado federal José Guimarães.

Em Fortaleza, falou sobre sua relação de amizade com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). “O Ciro é uma daquelas pessoas que eu sempre gostei de graça. Disse isso para ele inclusive nos debates, quando foi a última vez que o vi. Não preciso ter motivo para gostar. Ainda não conversei com ele após as eleições, mas não tenho nada contra o Ciro. Eu, às vezes, acho que ele fala algumas coisas que ele podia ter mais calma antes de falar, e que, infelizmente, ele mesmo é quem mais se prejudica com isso”, disse.

Relacionadas:

Topo