O deputado estadual Agenor Neto (MDB) está sendo acusado de intimidação contra o secretário de Obras do Crato, José Muniz. Segundo Boletim de Ocorrência (BO) registrado nessa terça-feira, 30, pelo secretário, o deputado estaria tentando pressionar o pagamento de obras no município sem as devidas conclusões.
A empresa Constran, responsável pelas obras pertence a mulher e ao filho de Agenor Neto. Segundo José Muniz, as obras de recuperação de ruas em dois bairros da cidade, sequer, foram iniciadas e a população está cobrando e, por isso, o pagamento seria liberado.
Ainda, segundo o BO, com a negativa do secretário, o deputado teria sugerido que a liberação estava ligada ao pagamento propina. Apesar de ser confirmado pelo secretário, nos bastidores há especulações de que as mensagens de Agenor teriam um tom mais sério, chegando a ameaças contra a vida do secretário.
O secretário pediu afastamento do cargo para acompanhar o processo que deve mover contra o deputado por intimidação e ameaça. Os ‘prints’ das mensagens já estão no poder da Polícia Civil.