Deputados do Cariri se mobilizam para 2º turno em Fortaleza

Os sete deputados eleitos pela região do Cariri cumpriram agendas na campanha de Fortaleza, na disputa entre Evandro (PT) e André (PL).

23/10/2024 | Madson Vagner | Ceará

A disputa acirrada pela prefeitura de Fortaleza, em segundo turno, entre os candidatos Evandro Leitão (PT) e André Fernandes (PL), está atraindo a participação dos deputados estaduais e federais do Cariri. Nas últimas semanas, os sete deputados eleitos pela região cumpriram agendas na campanha de Fortaleza.

Todos os deputados caririenses fazem parte da base aliada do governo Elmano de Freitas (PT) e estão garantindo apoio a Evandro Leitão. Entre as lideranças responsáveis pela mobilização no interior do Estado, o deputado estadual Fernando Santana (PT) tem articulado a participação de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores na campanha da capital.

O deputado estadual Davi de Raimundão (MDB) está na cidade desde o dia 15 e deve permanecer até o domingo (27), dia da eleição. Davi avalia como primordial a vitória da base em Fortaleza, para a retomada do projeto que governa o Ceará. Davi disse que está fazendo visitas às suas bases, além de conversar com familiares e amigos para reforçar o voto.

Guilherme Landim (PDT) e Danniel Oliveira (MDB) também estiveram em Fortaleza, em apoio a Evandro. Danniel avalia que todo o estado depende das decisões políticas da capital. Guilherme observa que a política funcionando bem na capital, significa mais desenvolvimento para o interior. Ambos falam em não correr risco de retrocesso.

O deputado federal Yury do Paredão (MDB), presente na campanha desde o dia 14, avalia a disputa como difícil, mas acredita na vitória, a partir da força da base aliada. Yury disse que tem participado das sessões na Câmara dos Deputados de forma remota. Nesse período eleitoral, as sessões acontecem de forma hibrida.

Os deputados federais Eunício Oliveira (MDB) e Idilvan Alencar (PDT) também têm dedicado agendas para reforçar a campanha petista. Além dos eleitos para a Assembleia Legislativa, suplentes como o cratense Pedro Lobo (PT) marcam presença na campanha da capital.

Deputados, prefeitos e vereadores da base aliada atendem ao chamado de lideranças como o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), o senador Cid Gomes (PSB) e os deputados federais Eunício Oliveira e José Guimarães, líder do governo Lula na Câmara.

Relacionadas:

Topo