Disputa no PL é por vaga ao Senado; Capitão Wagner anunciou seu nome

O PL tem como pré-candidatos ao Senado, o empresário Alberto Bardawil, o vereador Inspetor Alberto e o pastor Francisco Fernandes. Capitão Wagner está com Bardawil.

03/06/2022 | Madson Vagner | Ceará

A disputa no PL cearense é pela vaga de senador. A sigla do presidente Jair Bolsonaro, ainda, decide sobre a indicação de um nome ao Abolição, mas os atritos internos ganham corpo para a indicação ao Senado. Na quinta-feira, 02, o deputado federal Capitão Wagner (UB) anunciou apoioao nome do empresário Alberto Bardawil, como nome do PL. Além de Bardawil, disputam a vaga o vereador Inspetor Alberto e o pastor Francisco Fernandes.

Internamente, Bardawil tem como principal fiadora a pré-candidata a deputada federal Mayra Pinheiro, ex-secretária do Ministério da Saúde. Já Inspetor Alberto conta com apoio o deputado estadual André Fernandes e os vereadores de Fortaleza, Carmelo Neto e Dudú Diógenes. Francisco Fernandes foi lançado pelo deputado federal Dr. Jaziel e a deputada estadual Dra. Silvana.

O presidente do PL no Ceará, Acilon Gonçalves, garante que ainda não há uma decisão sobre quem será o candidato. “Não temos pressa. Estamos construindo um projeto político que seja um fator a promover o desenvolvimento e a qualidade de vida do povo cearense e brasileiro,” disse em nota.

Apesar da declaração pública, gravada em vídeo nas redes sociais, o apoio a Bardawil é colocado em dúvida. Na última segunda-feira, 30 de maio, o União Brasil, partido de Wagner, havia anunciado, em evento interno, a apoio a pré-candidatura do empresário Ésio de Sousa Júnior, esposo da deputada estadual Fernanda Pessoa (UB), pré-candidata à federal.

Relacionadas:

Topo