Disputa pela vice de Isaac Júnior pode rachar oposição em Mauriti; o PT nega

Entre os nomes que disputam a vaga de vice do pré-candidato Isaac Júnior estão, Missô Marques (PSB), João Paulo (PT), Teófilo Neto (PT) e Roberto Simão (PT). O PT negou a disputa.

26/08/2020 | Madson Vagner | Cariri

A disputa interna na base da oposição em Mauriti ameaça um racha para a disputa deste ano. Bem colocado em sondagens de intenção de votos, o ex-prefeito e pré-candidato Isaac Júnior (PT) e a direção municipal do PT, têm sido pressionados para decidir quem ocupará a vaga de pré-candidato a vice-prefeito na chapa.

Entre os nomes que disputam a vaga estão, o ex-presidente da Câmara, Missô Marques (PSB), os vereadores João Paulo (PT) e Teófilo Neto (PT), além do irmão do ex-prefeito Evanildo Simão, hoje pré-candidato a vereador, Roberto Simão (PT).

Apesar da pouca expressão política no atual cenário, Roberto Simão é o favorito à vaga. A força do ex-prefeito Evanildo na articulação, junto a Isaac Júnior e a direção petista, tem incomodado aliados e correligionários. Teófilo Neto não descarta lançar o nome a prefeito, provocando prévias internas, e Missô Marques ameaça paralisar as discussões sobre uma possível aliança.

Evanildo não será candidato a cargo público e deve ser confirmado como coordenador da campanha petista. Evanildo figura ainda como provável articulador político do mandato, em caso de vitória de Júnior.

A direção municipal do PT negou a disputa interna. Veja a nota:

Nota de esclarecimento

O Partido dos Trabalhadores de Mauriti vem a público desmentir informações veiculadas nas redes sociais sobre um suposto racha dentro do partido ou até mesmo na base aliada.

Toda sociedade mauritiense sabe que o partido é democrático e que é normal os debates, principalmente para as escolhas de candidatos, mas tudo está acontecendo de forma republicana.

É desejo de todos os partidos da oposição permanecer unida e marchar juntos nesse pleito de 2020 e assim permaneceremos. Não existe nenhuma possibilidade de prévias dentro partido, todas as nossas decisões até agora foram consensuais e continuarão sendo.

Isaac Júnior permanece firme e forte na sua pré candidatura, e marchará junto com os parceiros do PC do B, PSB, PP e provavelmente do PSD. Vamos seguir firmes e cada vez mais unidos.

Maria Salete Gomes de Sousa – Presidente do PT

Relacionadas:

Topo