O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio (PPS), e o presidente da Câmara Glêdson Bezerra (PMN), são os primeiros a serem inseridos como prováveis nomes para a disputa municipal de 2020 para prefeito do município.
Segundo a coluna Rebate, do Jornal do Cariri desta semana, Giovanni está convicto que será o próximo prefeito. A certeza viria do bom desempenho de Fernando Santana nas urnas do município, que Giovanni credita ao seu esforço de última hora.
A fidelidade ao governador Camilo Santana teria um preço, a indicação para sucessão de Arnon Bezerra, que Giovanni aposta não conseguira ser candidato em 2020. O fato de Luiz Ivan, irmão de Arnon, ter assumido a Prefeitura na gestão do ex-prefeito Raimundo Macedo, por mais de 90 dias, poderia causar um impedimento ao atual prefeito.
Já o presidente do Legislativo municipal, Glêdson Bezerra, estaria articulando uma série de reuniões com lideranças políticas do município. Mais votado como deputado estadual em Juazeiro, Glêdson começa a assumir o protagonismo político que as urnas lhe deram.
Na agenda, conversas com ex-candidatos a prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias. Segundo a coluna, Glêdson não fala em candidatura a Prefeito, diz apenas que Juazeiro precisa de uma renovação política que o coloque no patamar que merece.
Glêdson estaria investindo na formação de um novo grupo para depois debater nomes para a sucessão de 2020. Mas, inevitavelmente, seu nome começa a despontar dentro do grupo.