e-Política
MadsonVagner
Eunício articula reunião com Lula; MDB caminha para aliança com PT em 2022

A conversa de Eunício com o ex-presidente Lula, deverá abordar, além da sucessão nacional, a disputa no Ceará. Eunício pode disputar o Governo ou Senado.

08/04/2021 | Madson Vagner

O ex-presidente do Congresso, Eunício Oliveira, deve conversar com o ex-presidente Lula nos próximos dias. Apesar da data não estar marcada, fontes ligadas ao ex-senador garantem que o encontro foi confirmado por ambos os líderes. Nos últimos, a construção de uma aliança nacional entre MDB e PT, ganhou força e movimenta lideranças emedebistas de todo o País.

O senador Renan Calheiro, disse ao jornal O Globo, que acha difícil uma aliança do partido com candidaturas alternativas como João Doria, Luciano Huck ou Mandetta. O senador avalia o MDB mais próximo a tendência tomada pelo centro, que deve seguir, em parte, com Lula na polarização com Bolsonaro. Calheiros já conversou com Lula.

No caso de Eunício Oliveira, a conversa deverá abordar, além da sucessão nacional, a disputa no Ceará. Nas últimas semanas, Eunício tem feito o dever de casa ao deixar clara sua oposição ao grupo dos irmãos Cid e Ciro Gomes. O ex-senador credita aos dois sua derrota na eleição de 2018 aos dois.

Para a disputa de 2022, o grupo de Eunício avalia duas possibilidades; uma é a disputa para retornar ao Senado, mas deixa de lado uma provável disputa ao governo do Estado com apoio do PT e de Lula. Tudo vai depender da conversa com o ex-presidente.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: