Eunício entrega cargos do MDB no Governo; Camilo não aceita

No encontro, Camilo pediu calma e não aceitou a entrega do comando da Controladoria e da secretaria de Esportes, disponibilizados por Eunício.

21/10/2021 | Madson Vagner | Ceará

Em conversa com o governador Camilo Santana, no último dia 14, o ex-senador Eunício Oliveira, entregou os cargos que o MDB, seu partido, ocupa no Governo do Estado. A tensão foi a tônica da conversa que finalizou com o governador Camilo se recusando a receber. Amigos, Camilo e Eunício devem estar de lados opostos na próxima eleição.

Eunício está determinado a derrotar os irmãos Cid e Ciro Gomes em 2022 e conta com o apoio do ex-presidente Lula, hoje, pré-candidato ao Planalto. No encontro, Camilo pediu calma e resolveu não aceitar a entrega do comando da Controladoria do Estado e da secretaria executiva de Esportes. Nesse mesmo dia, o deputado Daniel Oliveira chegou a mandar os emedebistas esvaziarem as gavetas, para entregarem seus cargos.

Por enquanto, os dois secretários indicados pelo MDB continuam em suas funções. Contudo, Camilo sabe que Eunício não vota por hipótese alguma, no candidato apoiado pelos Ferreira Gomes. Caso o PT continue aliado do PDT, Eunício deve apoiar a candidatura de Capitão Wagner (Pros), indicando o candidato a vice na chapa.

(Com informações da Coluna Rebate, Jornal do Cariri).

Relacionadas:

Topo