O anúncio de fechamento de uma escola na zona rural de Caririaçu, gerou revolta e motivou protesto por parte dos moradores. A escola Alacoque Bezerra, localizada na Vila Santo Antônio, teve avaliação técnica negativa para funcionamento. A Secretaria de Educação aponta problemas estruturais no prédio, o que foi contestado pela população local, que citou laudo de um engenheiro da Prefeitura atestando a segurança.
A secretaria não fala em retorno das atividades e declara que o fechamento é por tempo indeterminado. No dia 30, os moradores tentaram impedir a retirada e o transporte dos móveis da escola e acabaram fechando a estrada que dá acesso ao sítio Cobras. No protesto, pediram uma solução mais rápida para o retorno da escola.
A população teme que a escola não retorne as atividades e os alunos da comunidade fiquem prejudicados. Os alunos devem ser transferidos para escolas de comunidades vizinhas. A escola funciona há mais de 40 anos.