FNDE cita Assaré como referência nacional na busca por escolas em tempo integral

Assaré é um dos 54 municípios do Ceará que devem receber escolas em tempo integral e o primeiro do Brasil a atender as exigência do Governo Federal.

10/01/2025 | Madson Vagner | Cariri

O estado do Ceará surpreendido com uma entrevista da presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobayba. Ela citou o município de Assaré como o primeiro do Brasil a atender as exigências do Governo Federal para receber uma nova unidade de ensino em tempo integral.

Fernanda destacou que os prefeitos precisam estar atentos aos prazos para envio dos documentos que comprovam a regularidade dos terrenos destinados às escolas. O prazo final para a entrega ao Ministério da Educação (MEC) é 31 de março de 2025. “Estamos em velocidade de supersônico, e os prazos precisam ser cumpridos”, disse.

Assaré é um dos 54 municípios do Ceará que devem receber escolas em tempo integral. Para viabilizar as novas escolas, o Governo Federal anunciou investimento de R$ 572 milhões para a construção para a parceria com o Governo do Ceará. A previsão é que as escolas sejam construídas em até dois anos.

Relacionadas:

Topo