Glêdson sinaliza aliança com PDT de Ciro Gomes e André Figueiredo

Sobre uma possível aliança, o prefeito Glêdson Bezerra admite uma aproximação e não esconde a vontade de ter o PDT em seu palanque.

26/12/2023 | Madson Vagner | Ceará

O anúncio do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), nas redes sociais, segunda-feira (18), de uma articulação junto ao presidente nacional do PDT, deputado federal André Figueiredo, para liberação de emenda para a conclusão da reforma do Hospital Infantil Maria Amélia, despertou para a formação de uma possível aliança com a sigla em 2024.

A articulação para a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão, foi feita pelo ex-presidenciável Ciro Gomes, a pedido do prefeito Glêdson. A solicitação veio após impasses entre a prefeitura de Juazeiro do Norte e o Governo do Ceará, para a liberação dos recursos destinados a obras no município, previstas em convênios.

O aval para a articulação veio da Procuradoria-Geral do Município, que avaliou juridicamente a conclusão das obras por outros meios. Segundo o procurador Walberton Carneiro, os valores celebrados com o Governo do Estado, não serão perdidos. Ele garante que há meios jurídicos para que governo faça o ressarcimento.

Glêdson disse que o mesmo caminho será seguido pela Prefeitura para concluir outras reformas como o Centro Administrativo, Restaurante Popular, o cemitério São João Batista e Memorial Padre Cícero. Todas as obras estão conveniadas com o Governo do Estado.

Sobre uma possível aliança, o prefeito Glêdson admite uma aproximação e não esconde a vontade de ter o PDT em seu palanque. Glêdson deve permanecer no Podemos, mas não descarta uma filiação ao PDT, caso se confirmem alguns cenários. Hoje, a articulação é para que o PDT faça a indicação do candidato a vice-prefeito na chapa majoritária.

Relacionadas:

Topo