Luizianne ameaça deixar o PT para concorrer ao Governo; pode fechar com MDB

Luizianne estaria conversando com MDB, PSB e Rede. Mais próxima do MDB de Eunício, a deputada agenda uma conversa com o ex-senador.

25/03/2022 | Madson Vagner | Ceará

Defensora intransigente do rompimento com o PDT dos irmão Cid e Gomes, a deputada federal Luizianne Lins, ganhou os holofotes da imprensa estadual depois de uma possível saída do PT, seu partido a décadas. A saída não é confirmada pela deputada, mas informações de bastidores já colocam, inclusive, os partidos que Luizianne estaria conversando. Luizianne estaria entre MDB, PSB e Rede.

Mais próxima do MDB de Eunício Oliveira, a deputada estaria agendando uma conversa com o ex-senador, que está no Ceará há 20 dias para finalizar a articulação. A articulação motivou uma reação do deputado federal José Guimarães, líder do PT no Ceará. Guimarães postou nas redes sociais um recado ao governador Camilo, onda fala que “o governador Camilo Santana precisa olhar com cuidado. Pode estar convivendo com inimigos traiçoeiros”.

A postagem chegou a ser confundida como sendo direcionada aos irmãos Cid e Ciro, mas foi desmentida pelo próprio Guimarães, que parece ter se referido ao ex-senador Eunício Oliveira. Segundo o Portal CN7, a mudança de partido teria a simpatia da presidenta nacional do PT, Gleise Hoffmann. A simpatia de Gleise significa aval do ex-presidente Lula, que estaria descontente com a aliança, apesar de ter deixado o partido a vontade para manter o acordo estadual com o PDT.

Relacionadas:

Topo