A ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal Luizianne Lins garantiu na segunda-feira, 13, que seu nome continuará como pré-candidata a prefeita de Fortaleza, e que não existe possibilidade de desistência. Luizianne disputa a indicação do PT com nomes como a deputada estadual Larissa Gaspar; o vereador de Fortaleza, Guilherme Sampaio; e o assessor de assuntos municipais do Governo do Ceará, Artur Bruno.
Outro nome que deve entrar na disputa é o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão, que negocia desfiliação do PDT para ingressar no PT. Luizianne disse que vai para o enfrentamento como sempre fez e criticou o atual prefeito José Sarto (PDT). “Estou empolgada com as possibilidades. Fortaleza precisa voltar para o rumo certo e não será com quem está aí e nem com quem acha que conhece a cidade,” pontuou.
Luizianne, que já foi prefeita entre 2005 e 2012, disse que suas outras candidaturas, em 2016 e 2020, serviram para manter a posição política do PT, nos momentos de crise da legenda e avaliou que, agora, a situação é outra. “Agora, Lula é presidente. Elmano é governador. Aí vou desistir de minha pré-candidatura? Não tem o menor sentido, o menor cabimento e nem a menor possibilidade”, afirmou a ex-prefeita.