Lula tenta acabar com guerra interna no PT do Ceará; confronto entre alas

O ex-presidente Lula, ordenou que as alas petistas baixem a temperatura. O pedido aconteceu na reunião do diretório regional, neste sábado, 29.

29/01/2022 | Madson Vagner | Ceará

Depois da subida de tom entre petistas do Ceará, o ex-presidente Lula, líder maior do partido, ordenou que as alas baixem a temperatura. O pedido aconteceu durante reunião do diretório regional do partido, neste sábado (29). Lula teria dito que não quer o PT do Ceará dividido. A informação foi revelada pelo site CN7.

Mesmo sonhando com a união do partido, Lula sabe que as tensões internas continuarão se Ciro mantiver os ataques a ele. Sobre essa situação, Lula teria dito que não aceitará mais as sucessivas acusações do pedetista, ameaçando, inclusive, uma reação do partido. A agressividade de Ciro já teria passando dos limites.

Durante a semana, os deputados federais José Airton Cirilo e Luizianne Lins, convocaram os filiados a debaterem sobre o papel do partido na eleição deste ano no Ceará. Os dois defendem o rompimento do PT com o PDT, dos irmãos Cid e Ciro Gomes, apostando numa nova onda Lula, que estão chamando de “PT lá, PT cá”.

Os discursos de José Airton e Luizianne, confrontam a decisão do deputado federal José Guimarães, que defende a manutenção da aliança entre os partidos, aliados desde 2006. Guimarães tem minimizado os ataques do presidenciável Ciro Gomes à Lula na esfera federal.

Relacionadas:

Topo