Quem se prepara para fazer uma administração marcante é o novo presidente da Câmara do Crato, vereador Matheus Leite (PDT). Ele não esconde a vontade de fazer uma nova sede para o Poder Legislativo. Acredita ainda que a Câmara do Crato é a mais atrasada do Crajubar, quando o assunto é estrutura física.
Para conseguir entregar o novo prédio antes de fim do seu mandato à frente da Mesa Diretora, Matheus já fez negociações junto ao prefeito André Barreto (PT), que deve fazer a doação do terreno, e conversou com o deputado federal André Figueiredo, que prometeu enviar uma emenda parlamentar para ajudar na construção.
Outro fator considerado por Matheus é a economia da própria Câmara, que deve chegar a R$ 800 mil, somente esse ano. Com pressa, Matheus está encaminhando o projeto para orçar a obra e em breve deve abrir a licitação e garante que ainda vai conversar com os deputados Fernando Santana (PT) e José Guimarães (PT), bem votados no município. Entre os vereadores da Casa, o apoio no projeto é amplo e irrestrito.