PT de Guimarães não abre mão da reeleição de Izolda; governadora tenta conter tensão

O deputado José Guimarães disse que se o PDT não quiser ouvir os petistas, o PT romperá a aliança que governa o Ceará há 16 anos.

03/05/2022 | Madson Vagner | Ceará

O deputado federal José Guimarães tem endurecido o discurso sobre a sucessão para o governo no Ceará. Avisou que não está se metendo dentro do PDT para impor um candidato ao Abolição. Disse que, apenas está apresentando a posição do PT cearense, que veta a candidatura de Roberto Cláudio e apoia à reeleição da governadora Izolda Cela.

Guimarães foi duro ao dizer que se o PDT não quiser ouvir os petistas, tudo certo; mas, o PT romperá a aliança que governa o Ceará há 16 anos. O líder petista mandou ainda um recado ameaçador: não faltará nomes para representar o PT numa corrida ao Abolição.

Por outro lado, a governadora Izolda Cela parece adotar uma posição mais cautelosa com relação à disputa interna no PDT. Durante o almoço que promoveu na residência oficial, Izolda pediu que petistas e pedetistas evitassem fazer fotos com os dedos indicativos voltados para ela.

A estratégia da governadora é não aumentar a tensão com os irmãos Cid e Ciro Gomes, que sonham em viabilizar Roberto Cláudio. A grande maioria dos petistas não abrem mão do apoio à candidatura dela.

(Com informações da Coluna Rebate, Jornal do Cariri)

Relacionadas:

Topo