Sem acordo para apoiar Capitão Wagner, Moses Rodrigues deixa o MDB pelo União Brasil

O evento de filiação de Moses ao UB acontece na Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira. Ele deixa o MDB por falta de definição do partido.

31/03/2022 | Madson Vagner | Ceará

Apesar dos esforços do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, o deputado federal, Moses Rodrigues, deve mesmo se filiar ao União Brasil (UB). O evento de filiação, que acontece na Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira, marcará o fim de uma negociação em torno do apoio ao deputado federal Capitão Wagner (UB), para o Governo do Estado. Moses estaria irredutível em permanecer na oposição aos irmão Cid e Ciro Gomes, ambos do PDT.

Uma conversa com o ex-senador e presidente estadual do MDB, Eunício Oliveira, estava marcada para essa quinta-feira, 31, mas, pelo visto não surtiu efeito. A reunião discutiria a manutenção do partido na oposição ao grupo liderado PDT, posição, ainda, não definida por Eunício.

Além de Moses, o professor Oscar Rodrigues, também deve seguir o mesmo caminho do filho e se filiar ao UB. Oscar trabalha uma candidatura de deputado estadual nas eleições deste ano. Com as novas filiações, o União Brasil se torna o maior partido do Ceará, ao lado do PDT, com 5 deputados federais: Capitão Wagner, Vaidon Oliveira, Danilo Forte, Heitor Freire e Moses Rodrigues.

Relacionadas:

Topo