Sucessão. PT decide manter aliança com PDT; Izolda manda recado para Ciro

Após reunião, na noite dessa quarta-feira, o PT lançou uma nota defendendo a manutenção da aliança com o PDT. Reafirmou o nome de Izolda.

05/05/2022 | Madson Vagner | Ceará

Os sucessivos ataques do presidenciável Ciro Gomes (PDT), às lideranças do PT nacional e do Ceará, não foram suficientes para o partido romper a aliança para as eleições deste ano. Após reunião, na noite dessa quarta-feira, 04, o PT lançou uma nota defendendo a manutenção da aliança. Na nota os petistas mantiveram posição de apoio à reeleição da governadora Izolda Cela (PDT).

A nota diz que “diante da responsabilidade que temos de dar continuidade ao bem-sucedido Governo de Camilo e Izolda, não pode resultar da imposição de quem quer que seja, muito menos estar a serviço de ambições pessoais”.

Apesar do tom conciliador, petista avaliam que o partido descartou a presença de Ciro no palanque. “O PT do Ceará reafirma seu empenho para a construção de um potente e amplo palanque de Lula no estado, com todas as forças democráticas e antibolsonaristas e seu compromisso com o povo cearense, com Camilo Santana senador e Lula presidente”, finaliza a nota.

Em Santana do Cariri, Izolda manteve sua posição amenizar a crise e mandou recado a Ciro. “Nenhum governo consegue ser bom e eficiente se não contar com parceria,” disse. Recentemente, Ciro afirmou que o PDT romperá a aliança, caso o PT não aceite a indicação. Entre os pedetistas, o favorito é o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Ciro qualificou, ainda, parte do PT cearense, como “banda podre”.

Relacionadas:

Topo