Depois ter sofrido processo de expulsão do PL, o deputado federal caririense Yury do Paredão negocia com o MDB de Eunício Oliveira a sua nova filiação. Yury tem um convite do deputado federal José Guimarães, para se filiar a um partido da base governista, mas, ao que parece, negocia por conta própria com Eunício.
Mas, antes de se filiar ao MDB, Yury terá que resolver muitos problemas para se livrar do PL. Entre esses problemas, Yury diz ter uma carta de anuência, mas o partido nega. Na base do PL, a informação é que há uma estratégia de segurar Yury até a janela partidária, deixando-o sem indicação nas comissões.
Outro problema que parece resolvido é com o próprio MDB. Haviam tensões deixadas pela eleição de 2022, motivadas por avanços de Yury sobre os colégios eleitorais de Eunício, o que teria contribuído para o baixo desempenho da chapa emedebista.
Yury teria se oferecido para ajudar a reforçar o MDB e fortalecer a candidatura de Eunício para o Senado em 2026. Yuri chega no partido sabendo que em Juazeiro do Norte, a legenda continuará sob o comando do ex-prefeito Raimundo Macedo e seu filho, o deputado estadual Davi de Raimundão.
(Com informações da Coluna Rebate, Jornal do Cariri).