Andrea Landim marca posição contra governos Elmano e Lula; confirmou filiação ao PSDB

Andrea deixa o PSB, onde foi candidata a deputada federal em 2022, e se filia ao PSDB de Tasso Jereissati, opositor ao governo Elmano e ao PT.

26/03/2023 | Madson Vagner | Ceará

A médica juazeirense Andréa Landim confirmou sua filiação ao PSDB, na sexta-feira, 24. Andrea foi recepcionada no ninho tucano pelo ex-senador Tasso Jereissati e o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, recém filiado a sigla. Andrea deixa o PSB, onde foi candidata a deputada federal em 2022. A mudança seria uma resposta a pouca atenção dada pelo partido na disputa. No Ceará, o PSB é ligado ao Ministro da Educação, Camilo Santana (PT).

Junto com Andrea, seu esposo, o empresário Paulo Landim, também assinou filiação ao PSDB. Paulinho, como é conhecido, ocupa uma chefia no Hemoce de Juazeiro do Norte, cargo que deve entregar nos próximos dias. No mesmo dia se filiaram ao partido, o ex-coordenador geral da Associação de Jovens Empresários (AJE), George Martins, e a empresária Sasha Reeves.

Presidente estadual da sigla, Tasso destacou a importância das novas filiações, como um processo de renovação do partido no Ceará. segundo Tasso, o PSDB vem debatendo um processo de ampla reformulação em todo o País. Uma das filiações esperadas no partido é do ex-candidato à Presidência, Ciro Gomes.

Relacionadas:

Topo