Camilo busca adesão a Elmano e Lula; no Cariri, cinco prefeitos do PDT mudaram de lado

Camilo está decidido a diferenciar sua base eleitoral do candidato do PDT de Roberto Cláudio. A afirmação veio nos bastidores da Convenção do sábado (30).

02/08/2022 | Madson Vagner | Ceará

O ex-governador Camilo Santana está decidido a diferenciar sua base eleitoral do candidato do PDT, Roberto Cláudio. A afirmação de que não vai tolerar jogo duplo, veio nos bastidores da Convenção do Estadual do PT, no último sábado (30), que confirmou a candidatura de Elmano Freitas ao Abolição. Como consequência, 13 prefeitos do PDT no Ceará anunciaram desfiliação.

A avaliação é que em vários municípios cearenses está havendo divisão para permanecer na base governista, até pouco tempo, liderada pela aliança PT/PDT. Antes do recado, apenas o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, havia declarado apoio a chapa de Camilo, Elmano e Lula.

Logo após a pressão do ex-governador, os prefeitos de Tarrafas, Tertuliano Cândido; Assaré, Libório Leite; Farias Brito, Deda Pereira; e Milagres, Cícero Figueiredo, anunciaram a desfiliação do PDT e apoio a chapa de Camilo.

(Com informações do Jornal do Cariri).

Relacionadas:

Topo