Em Barro, Eunício confirma candidatura a federal e diz estar à frente para Governo

Durante a convenção do MDB em Barro, Eunício disse que deve concorrer a uma vaga de deputado federal e tentar a presidência da Câmara.

01/11/2021 | Madson Vagner | Ceará

O ex-senador Eunício Oliveira (MDB) acabou com as dúvidas sobre sua participação nas eleições do próximo ano. Em entrevista, nesta segunda-feira, 01, durante a convenção do MDB em Barro, Eunício disse que deve mesmo concorrer a uma vaga de deputado federal e tentar a presidência da Câmara dos Deputados. “O dinheiro está em Brasília,” disse, ressaltando que é a melhor maneira de ajudar o Ceará.

A maior surpresa da entrevista ficou com a revelação de Eunício de que, segundo pesquisas internas, estaria com o dobro de votos dos principais concorrentes ao governo do Estado, como o senador Cid Gomes. Apesar da boa colocação na disputa ao Governo do Estado, Eunício disse que, nesse momento, pensa mais no Ceará e que a decisão foi tomada junto com o ex-presidente Lula e a cúpula do MDB.

Em tom mais duro, Eunício alertou para que o Ceará tenha cuidado com políticos como o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. “Ele foi capas de trair o presidente do Congresso, imagine o povo,” disse Eunício, ao se referir a eleição de 2018 que o tirou a reeleição ao Senado.

Em Barro, Eunício referendou a candidatura de George Feitosa para a disputa na eleição suplementar à Prefeitura. O evento reuniu lideranças da região do Cariri e do Estado. George perdeu a última eleição municipal por 50 votos para Marquinélio, cassado pelo TRE.

Relacionadas:

Topo