G20 ainda negocia com 4 partidos com favoritismo do PSDB-Cidadania

O grupo que reúne cerca de 20 pré-candidatos a deputados estadual no Ceará (G20) está prestes a finalizar as discussões sobre seu destino partidário.

09/03/2022 | Madson Vagner | Ceará

O grupo que reúne cerca de 20 pré-candidatos a deputados estadual no Ceará – G20 – está prestes a finalizar as discussões sobre seu destino partidário. O G20 conversa com o PSDB que vai virar federação com o Cidadania, o PRTB, Patriotas e PSB. As negociações estão sendo conduzidas de forma conjunta e cada proposta passa por todos os integrantes.

Hoje, o grande favorito a receber o grupo é o PSDB-Cidadania. Consultado sobre o assunto, o senador Cid Gomes, preferiu que o grupo fortaleça o partido do aliado, senador Tasso Jereissati. No comando dessas negociações estão, os deputados Júlio César, do Cidadania, Nizo Costa, do PSB, e Elvino Araújo, do Patriota.

O que tem dificultado a definição é a proposta de que após a eleição, os deputados eleitos fiquem livres, caso queiram retornar aos partidos de origem. A ideia é usar a legenda apenas para se tornar mais competitivo. O grupo reúne nomes do Cidadania, Patriotas, MDB, PTB, PSB e PDT.

(Coluna Rebate, Jornal do Cariri)

Relacionadas:

Topo