Izolda exonera ex-aliados e anuncia desfiliação do PDT; André critica e Ciro bate

A governadora Izolda Cela autorizou exonerações na Superintendência de Obras Públicas (SOP), no Porto do Pecém, na Secretaria das Cidades e no Detran.

27/07/2022 | Madson Vagner | Ceará

Depois da derrota interna para o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que será o candidato do PDT ao governo, a governadora Izolda Cela iniciou a retirada dos nomes indicados pelos irmãos Cid e Ciro Gomes do seu governo. Ciro é o principal incentivador da candidatura que tirou a possibilidade de reeleição para Izolda.

Izolda autorizou exonerações na Superintendência de Obras Públicas (SOP), no Porto do Pecém, na Secretaria das Cidades e no Detran. O presidente do PDT, deputado federal André Figueiredo, foi às redes sociais lamentar a atitude. André qualificou a atitude de “perseguição”.

No mesmo dia, Ciro usou seu canal no Youtube para, novamente, atacar Izolda, criticando a politica de segurança do Estado. Ao lado de Roberto Cláudio, Ciro disse que as facções tomaram contas das favelas do Fortaleza.

Antes, a governadora Izolda anunciou nas redes sociais sua desfiliação do PDT. A informação é que Izolda assina filha de filiação ao PT, durante a convenção que homologará o nome do deputado estadual Elmano Freitas para a disputa ao Governo do Estado.

(Com informações do Portal CN7).

Relacionadas:

Topo