Pesquisa e boa relação são critérios para escolha do candidato do PDT ao Governo

Segundo Cid, o candidato deve ser reunir bom desempenho em pesquisas de intenção voto e boa aceitação junto aos partidos da base aliada.

11/02/2022 | Madson Vagner | Ceará

O senador Cid Gomes apontou os critérios para a escolha do candidato do PDT ao Governo do Estado nas eleições deste ano. A informação foi passada, no dia 09, durante a inauguração da nova fase da ampliação do Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante. Segundo Cid, o candidato deve ser reunir bom desempenho em pesquisas de intenção voto e boa aceitação junto aos líderes de partidos da base aliada.

“É desse conjunto de ações, avaliação popular e aceitação entre os demais parceiros que se coligarão conosco, que vai ter a definição de qual deles (quatro pré-candidatos já confirmados pelo PDT) pode ser o candidato”, disse Cid. O senador estava na companhia do governador Camilo Santana (PT) e outros dois ex-governadores, Tasso Jereissati (PSDB) e Ciro Gomes (PDT). Esse último, seu irmão.

A corrida eleitoral dentro do grupo pedetista conta com quatro nomes: o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, a vice-governadora Izolda Cela, o deputado federal Mauro Filho e o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Evandro e Izolda estavam presentes ao evento. PT e PDT aprovaram nas últimas semanas o apoio à provável candidatura do governador Camilo Santana a senador.

Relacionadas:

Topo