Sarto defende candidatura de Roberto Cláudio; Camilo rebate: “posição pessoal”

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), declarou apoio ao ex-prefeito Roberto Cláudio. O governador Camilo disse se tratar de posição pessoal.

04/03/2022 | Madson Vagner | Ceará

O cenário para a escolha do candidato da base aliada do governo no Ceará, ganha contornos de disputa intensa. Depois de um fim de semana em Fernando de Noronha com os irmão Cid e Ciro Gomes, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), parece ter ganhado folego extra na disputa interna. Na quinta-feira, 03, o atual prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), declarou apoio Roberto Cláudio.

“O melhor nome do PDT que tem juventude, experiência e que conhece o Ceará é o prefeito Roberto Cláudio. Os outros fazem um plantel que é excelente para qualquer partido. E eu considero que o Roberto foi o maior prefeito da história da cidade”, avaliou Sarto.

No mesmo dia, o governador Camilo Santana (PT) concedeu entrevista ao Diário do Nordeste garantindo se tratar de uma “posição pessoal do prefeito” e que, no momento certo, um nome de consenso será revelado.

“Essa é a opinião pessoal do Sarto. Em respeito aos demais pré-candidatos, ao projeto e em respeito aos nossos aliados, o nome de consenso será anunciado no momento correto”, disse Camilo.

Sem manifestar sobre a tensão, o presidenciável Ciro Gomes fez uma defesa de Izolda Cela, destacando suas qualidades como gestora da Educação no governo Cid Gomes e o seu papel como vice-governadora de dois mandatos. No momento, Roberto Cláudio e Izolda disputam a indicação com o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT).

Relacionadas:

Topo