Sem ponto facultativo, escolas e comércio devem funcionar no Carnaval

O governador Camilo Santana anunciou a suspensão do ponto facultativo durante o Carnaval. Escolas, comércio, serviços e indústria funcionarão.

04/02/2022 | Madson Vagner | Ceará

Como forma de coibir aglomerações no período de Carnaval, o governador Camilo Santana (PT) anunciou, nessa sexta-feira, 04, a suspensão do ponto facultativo durante o feriado. Nas redes sociais, Camilo recomendou que as instituições de ensino, comércio, serviços e indústria funcionem normalmente durante o feriado.

Camilo reformou a capacidade permitida em eventos festivos, que continua de 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. Congressos, seminários e outros eventos corporativos, serão a exceção do decreto, com capacidade ampliada para 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3.000 em ambientes abertos.

Decreto deve recomendar, ainda, uma compensação, em data futura, dos dias trabalhados nesse período do feriado. O anúncio foi feito após Reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, que delibera sobre os decretos relativos à pandemia. O governador garantiu ainda que a fiscalização deverá ser intensificada.

Relacionadas:

Topo