Sucessão. Nelinho deixa o PSDB e vai disputar vaga de federal pelo MDB

O deputado estadual Nelinho Freitas veiculou vídeo nas redes sociais ao lado do ex-senador Eunício Oliveira anunciando sua filiação ao MDB.

27/02/2022 | Madson Vagner | Ceará

Depois de negociar compartidos da base governista, como o PT, o deputado estadual Nelinho Freitas veiculou vídeo nas redes sociais ao lado do ex-senador Eunício Oliveira e os deputados estaduais Davi de Raimundão e Danniel Oliveira, anunciando sua filiação ao MDB. O anúncio feito no dia na quinta-feira, 24, teve como principal articulador Davi de Raimundão.

Davi e Nelinho fecharam aliança em Juazeiro do Norte, maior colégio eleitoral do Cariri, mesmo com a possibilidade de veto de Eunício, caso Nelinho não estivesse no MDB. Nelinho será candidato a federal e Davi vai a reeleição de estadual. Eleito pelo PSDB, Nelinho estaria saindo para o MDB com a anuência dos tucanos no estado. Apesar da anuência, Nelinho deve esperar a janela partidária, em março, para assinar a ficha.

“Fechei com o MDB Ceará para somar forças ao partido nas eleições para pré-candidato a deputado federal neste ano de 2022. Satisfação ter o apoio do senador Eunício Oliveira na caminhada”, disse Nelinho.

Relacionadas:

Topo