Camilo reafirma parceria com Cid durante convenção do PT

Camilo Santana disse que ninguém vai separar ele e Cid Gomes por quem diz ter amizade e gratidão. O discurso foi durante convenção do PT, nesse sábado, 30.

31/07/2022 | Madson Vagner | Ceará

O rompimento entre PT e PDT no Ceará parece não ter abalado a aliança política entre os ex-governadores Camilo Santana (PT) e Cid Gomes (PDT), hoje senador. É o que deixou a entender o Camilo no seu discurso durante a Convenção Estadual do PT, em Fortaleza. Camilo disse: “Ninguém vai me separar dele, jamais. Ninguém me separa da minha amizade e gratidão a esse cearense que tanto fez pelo Ceará”.

Desde o início da crise entre os partidos, lideradas pelo presidenciável Ciro Gomes (PDT) e o deputado federal José Guimarães (PT), Camilo falou pouco e Cid se manteve em silêncio. Até agora, definidos os dois candidatos – Elmano Freitas pelo PT e Roberto Cláudio pelo PDT – Cid não se manifestou. A expectativa é que o senador não apoie nenhum dos nomes, pelo menos, no primeiro turno das eleições.

O evento petista aconteceu nesse sábado, 30, no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza, e contou com a presença do ex-presidente Lula e, segundo informações, de cerca de 80 prefeitos. Estiveram ainda lideranças de partidos como MDB, PP, PV e PC do B, que se declararam aliadas. Foi aclamado o nome de Elmano Freitas, mas o candidato a vice só será conhecido na quarta-feira, 03, sob indicação do MDB de Eunício Oliveira.

Relacionadas:

Topo