Capitão Wagner deve anunciar direção do União Brasil em breve

A comissão provisória do União Brasil no Ceará deve ser montada nos próximos dias. Deu o esperado e o partido ficou com o deputado federal Capitão Wagner.

05/03/2022 | Madson Vagner | Ceará

A comissão provisória do União Brasil no Ceará deve ser montada nos próximos dias. Deu o esperado e o partido ficou com o deputado federal Capitão Wagner, que deve assumir a presidência da sigla. Apesar da vitória na queda de braço com os irmãos Cid e Ciro Gomes, que também, queriam o controle do partido, Wagner terá muitos desafios pela frente.

A condição imposta pelo presidente nacional do partido, Luciano Bivar, para entregar o União Brasil para o Capitão Wagner, foi ele se distanciar do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha deste ano. Segundo aliados, no Ceará, Capitão Wagner já faz um discurso de pré-candidato independente. Resta saber somo isso vai repercutir em Brasília.

A demora na formação do União Brasil prejudicou a articulação para a montagem do partido para as eleições. No Cariri, por exemplo, o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e os deputados Davi de Raimundão e Nelinho Freitas chegaram a ser convidados. Arnon foi para o PDT e Nelinho fechou com o MDB de Davi de Raimundão.

No estado, outros nomes como o deputado federal, Danilo Forte, e o ex-prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, não aguentaram esperar a definição e já fecharam posição.

Relacionadas:

Topo