Capitão Wagner espera por MDB, PL, PP e PSD para formar frente de oposição

Capitão Wagner disse estar esperando a decisão de partidos de quatro partidos para compor sua chapa de oposição governo do Ceará.

01/06/2022 | Madson Vagner | Ceará

O pré-candidato do União Brasil ao governo do Ceará, deputado federal Capitão Wagner, ainda, espera pela decisão de quatro partidos para a formação da frente de oposição para a disputa deste ano. MDB, PL, PP e PSD, ainda discutem candidaturas próprias e aliança com PDT e PT. Partidos como PP e PSD, ainda, fazem parte da aliança que elegeu o ex-governador Camilo Santana (PT).

A declaração de Wagner aconteceu durante passagem pelo Cariri, no domingo, 29, para festa do Pau da Bandeira, em Barbalha. Ele destacou estar esperando, entre outras, a decisão do MDB. “Vamos respeitar o tempo do MDB,” disse. O MDB espera uma decisão sobre a disputa interna do PDT para definir seu futuro na disputa. O prazo dado por Eunício Oliveira para a definição é o dia 20 de junho.

Também de passagem pelo Cariri, nessa terça-feira, 30, o presidente do PL no Ceará, Acilon Gonçalves, disse que o partido estuda a possiblidade de candidatura próprio ao Governo. O nome cogitado para a disputa é o ex-deputado federal, Raimundo Gomes de Matos, ex-PSDB. Apesar da possibilidade, Acilon garante que tudo depende da direção nacional do partido.

Relacionadas:

Topo