De volta ao cenário, Gorete Pereira diz articular União Brasil para base pedetista no Ceará

A ex-deputada apareceu ao lado do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, e garante estar articulando o partido para a base do governo do Ceará.

18/02/2022 | Madson Vagner | Ceará

Fora do cenário político por anos, a suplente de deputada federal Gorete Pereira, voltou em grande estilo; causando polêmica e sendo desmentida. A ex-deputada apareceu em uma foto ao lado do presidente nacional do União Brasil (UB), o deputado Luciano Bivar, e garante estar articulando o partido para a base aliada do governo do Ceará, comandada pelos irmão Cid e Ciro Gomes, ambos do PDT.

O encontro teria acontecido na quarta-feira, 16, onde Gorete diz ter recebido convite para ingressar na nova sigla. Filiada ao PL, de Valdemar Costa Neto, Gorete disse ao Jornal Diário do Nordeste, que só deixa a sigla, caso o UB venha para a base do governo cearense, a quem é aliada. Segundo ela, Luciano Bivar, estaria analisando o cenário no estado antes de definir os rumos do partido no Ceará.

No estado é dado como certo o ingresso do pré-candidato ao governo do Estado, deputado federal Capitão Wagner, ao UB. Wagner já estaria, inclusive, articulando a filiação de várias lideranças no Estado para fortalecer a sigla, que pretende ser candidato este ano.

Já segundo matéria publicada pelo Portal CN7, a publicação da foto e das informações, teria deixado Luciano Bivar irritado. “Recebi por educação”, desabafou Bivar. O presidente do União Brasil ainda foi contundente e garantiu que o novo partido será comandado, no Ceará, pelo deputado federal Capitão Wagner.

Relacionadas:

Topo