Guimarães coloca nome ao governo; PT de Crato e Juazeiro pedem rompimento com PDT

Guimarães avaliou que seu nome está em todas as discussões internas do PT e, por isso, é natural que apareça como pré-candidato ao governo.

30/05/2022 | Madson Vagner | Ceará

O Encontro de Petista do Cariri, no sábado, 28, acabou revelando o que vem sendo discutido nos bastidores do PT em Crato e Juazeiro, a tese de rompimento com o PDT no Ceará. Durante o evento, o deputado federal José Guimarães colocou o nome a disposição do partido em caso de rompimento.

Na discussão sobre a organização da campanha do Lula e a conjuntura estadual, Guimarães falou da importância da manutenção da aliança com o PDT, mas deixou claro que o PT quer participar da escolha do nome e, caso, isso não aconteça o partido seguirá seu rumo para formar um palanque forte para Lula no Ceará.

Guimarães avaliou que seu nome está em todas as discussões dentro do PT e, por isso, é natural que apareça como pré-candidato ao governo. Disse que está disposto a abraçar a missão.

O ex-prefeito de Juazeiro, Manoel Santana, e o vereador cratense Pedro Lobo têm tomado a frente da discussão sobre o rompimento. Nos encontros do partido, Pedro e Dr. Santana tem batido pesado em Ciro, o que, tem deixado a relação com o PDT do Cariri tensa. Pedro e Dr. Santana comandam os diretórios de Crato e Juazeiro, os dois maiores da região.

Relacionadas:

Topo